sexta-feira, 26 de março de 2010

Os meus primeiros waffles



Como refiro no meu perfil, tenho o melhor marido do mundo ao meu lado!!! Digo-o de boca cheia porque tenho todas as razões e mais algumas para dize-lo!
Estamos juntos à "apenas" 4 anos...Aliás...faz hoje precisamente 4 anos!!! (nem me lembrei...agora é que me surgiu de repente,já vai haver alterações...vamos jantar fora!!!Mas só lhe vou dizer quando chegar a casa!!! Não é que seja uma data muito importante,mas é sempre um marco!)

Mas como estava a dizer, estamos juntos há 4 anos, dos quais passamos os piores 2 anos da nossa vida!!!
Em dois anos fomos as pessoas mais felizes do mundo...tinha-mos tudo..tudo o que necessitava-mos...e de repente a vida pregou-nos a pior partida que pode pregar a alguém...o nosso bébé, a luz dos nossos olhos, a razão da nossa vida entrou num sofrimento horrivél e que acabou mesmo em "tragédia"!!! Faleceu com 22 mesinhos depois de 20 meses de sofrimento horrivél...

Vimos a nossa vida, o nosso sonho a  transformar-se...a cada dia era uma luta, sempre para tentar fazer tudo por tudo para tentar salvar o nosso filhote...vivemos momentos horriveis, ouvimos "noticias" destroçadores,choramos lágrimas de sangue,rompeu-se o nosso coração...em 20 meses sofremos o que de pior se pode sofrer: ver um filho a morrer de dia pra dia sem nada pudermos fazer!!!

Mas sempre tivemos juntos, SEMPRE. Discutimos,ralhamos,gritamos,choramos,rimos,sofremos, sempre juntos...dias dificeis, dias mais fáceis...Mas sempre juntos.

Digo-vos que ele é o melhor pai do mundo, digo "é" porque ele continua a ser pai, mas de um anjinho!O nosso anjinho lindo que está no céu.
Ele esteve sempre comigo e com o nosso filhote nos grandes e pequenos internamentos, diariamente lá ao nosso lado, sempre a apoiar-nos!

Não poderia desejar uma unica coisa que ele não tivesse feito! Deu todo o seu amor, paciencia, ternura, carinho, tudo o que um filho merece, e a mim, deu-me tudo isto também!

Ele foi e é o meu unico apoio para TUDO, é ele a unica pessoa que tenho perto de mim, a unica pessoa que me ouve, me apoia, me consola...A pessoa que mais amo neste mundo...é o meu melhor amigo!
Se não fosse este o me marido, não sei o que seria de mim agora, não sei mesmo...

Pronto, desabafo feito, minha vida contada, e falta a parte dos waffles...


Tudo isto pra vos contar que ontem ele ofereceu-me mais uma prendinha...chegou do trabalho e chamou-me que tinha uma prenda...ofereceu-me uma maquineta de fazer waffels que eu já andava a namorar à algum tempo, mas como não é uma coisa de muita necessidade,e como a crise anda em todas as casas, eu sempre deixei ficar pra mais tarde! Mas como ontem no LIDL tava em promoção ele passou lá e comprou...
Em troca deste gesto de amor, eu fiz-lhe codornizes fritas pro jantar, coisa que ele apenas ADORA...




E lá fui eu à net pesquisar uma receitinha para experimentar a maquineta...

Baseei-me numa receita da Luisa Alexandra .



Ingredientes:

2 ovos
2 colh. sopa de açucar
1 chav de leite
2 chav de farinha
1 colh. sobremesa de fermento em pó
1 colh. chá de sal
150 grs de margarina
1 colh. chá de aroma de baunilha

1 colh. sobremesa de café

1 colh. sobremesa de canela

1 colh. sobremesa de chocolate




Colocar todos os primeiros ingredientes(excepto o cafe, canela e chocolate) no copo da bimby e programar 1 min temp 50º vel 4.

Ligar a maquineta ate ficar ate dar sinal de estar quente, pincelar com óleo e com uma concha de sopa deitar colheradas na maquineta, fecha-le e esperar uns minutos (ir verificando até estar gosto)!!!




Fiz 3 deles simples, depois retirei um pouco de massa e acrescentei a canela e fiz mais dois.



Separei mais uma concha de massa e juntei o café.
E mais uma e juntei o chocolate.


Assim fiz um mix de waffles para experimentar-mos. Ficaram fofinhos e deliciosos.


Derreti um pouco de chocolate (8 cubinho) e 2 colh de sopa de natas para barrar alguns...os do marido!


Noutros, os meus, barrei com seiva de acer e com nozes!

Bem, estavam mesmo deliciosos!!!

35 comentários:

  1. Querida, o teu post fez-me vir as lágrimas aos olhos.. tenho um bebé de 11 meses e passei por mt para o ter, tratamentos e fertilização.. se o perdesse, não sei o que seria de mim.. Admiro a tua força, coragem e personalidade. ÉS uma querida! e os teus waffles estão lindos! também quero uma máquina dessas! :) bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. :( Fiquei sem saber o que dizer...que vida...mas que continuem sempre assim um para o outro.

    Os vossos miminhos foram lindos! Eu também presenteio o meu com comida! :D

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Kristininha
    Parabéns pelos teus 4 anos de casamento, espero que continues a ter ao teu lado o melhor dos maridos como dizes. Sinto muito a tua perda, e sei te dar valor, infelizmente passei por algo parecido, só que o meu anjinho ainda não tinha nascido e faltava tão pouco para isso acotecer, foi há 4 anos, e felizmente também tive um marido amoroso ao meu lado, tenho dois filhos fantásticos, mas ninguém ocupa o lugar de ninguém e o meu anjinho deixou sempre um lugar vazio nas nossas vidas e o tempo não faz esqueer, por isso muita força amiga, porque a vida prega-os por vezes rasteiras que nos fazem mesmo cair.
    E pronto como tu cá dou a conhecer um pouco de mim e da minha vida, mas achei que o devia compartilhar contigo.
    Beijinhos e muita força.
    Beijinhos
    Pauluxa

    ResponderEliminar
  4. kristininha
    Fiquei chocada com a tua história e faz-me pensar nós ás vezes com pequenos problemas parece que vai ser o fim do mundo e não se damos conta quanto somos felizes.
    A tua história não tem só um lado triste tem outro muito bonito ao qual te deves agarar e não deixar fugir.
    desejo-te que sejas muito feliz e que o teu anjinho esteja feliz a olhar para os papás.
    muitas beijocas
    força amiga e dias melhores virão....
    já estou chorona...

    ResponderEliminar
  5. Amiga embora já soubesse desta fase horrível da tua vida, mais uma vez, chorei. Porque razão uma mãe tem de passar por tal atrocidade? A lei da vida não é essa, e o sofrimento mata, também quem a ele assiste. Desejo-te todas as felicidades, e que um dia possas, novamente, sorrir.
    Beijinhos doces, de uma amiga, que sabes onde encontrar sempre que precisares.

    ResponderEliminar
  6. Não foi fácil ler estea história no post que eu julgava ser "só" sobre as waffles... como eu costumo dizer, os problemas da vida nuns casais une e noutros desune. o vosso relacionamento parece ter saído mais forte, apesar da perda irremediável. um beijo com carinho,
    Babette

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente não sei que dizer!!!!
    Ai que aperto me deu no peito....não sei qual a doença que lhe apareceu, nem interessa, deu para sentir a vossa dor e sofrimento e pensar, oh meu deus porque fazes isto?há quem os abandone e os que mais amam os seus filhos Tu leva-los?!
    Olha ainda tenho 20 anos e o meu sonho é ser mae, já namoro há 6 anos e vivo numa ansiedade tremenda em ter filhos!!!!
    Acho lindo, único, tudo....enfim....ao ler isto ainda me deu mais vontade de sonhar com esse filho mas ao mesmo tempo o medo de perder alguém que se ama tanto e tão pequenino...olha....estou com as lágrimas nos olhos!!!!
    Simplesmente te digo Força!!!!!!!!
    Já sofreram muito!!!!
    Nem vou falar dos waffles, só desejo delicidade para vocês os dois e quem sabe um dia outro bébé.
    Beijo grande!!!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Olá Kristininha,
    Um anjinho que nasceu do Amor e que está no Céu a contemplar e a torcer pelos pais maravilhosos que tem e que lhe deram muito amor enquanto esteve fisicamente entre eles. Um beijinho pleno de carinho no teu coração sofrido e um obrigada por partilhares este pedaço da vossa vida que nos ensina a valorizar a vida e a deixarmos de nos preocupar com ninharias.
    Parabéns pelos vossos 4 aninhos e que venham muitos mais e repletos de belas e felizes histórias para contar.
    Os waffles ficaram sublimes!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas pelo carinho...
    Esta vida por vezes consegue ser mesmo muito muito má!
    Por vezes não da-mos o devido valor ao que temos, só quando perdemos algo que tanto queriamos e que era nosso por direito é que percebemos que tudo o resto que nos rodeia,vale muito pouco mesmo!
    Não foi premeditado escrever o que escrevi, foi apenas um desabafo, pois era só pra explicar o orgulho que tenho na pessoa que mais amo e que me acompanha há 4 anos...Contudo,agradeço as vossas palavras...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que coisa mais gulosa....adoro waffles!
    Ficaram perfeitos e com essa combinação...~´o podem estar divinos!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns pelo aniversário de casamento. Quanto ao resto não tenho palavras, o aperto no peito é tão grande que não sei o que dizer, simplesmente é preciso ter muita força para tentar superar a dor. Felizmente não conheço a dor de perder um filho nascido mas conheço a dor de perder filhos por nascerem. Se na minha situação é uma luta diária imagino a tua para superar o teu sofrimento. Mas tens que pensar que a vida é bonita e tens que seguir em frente e concretizares todos os teus sonhos e ambições junto daquele que mais amas e se precisares de alguma coisa podes contar comigo.
    E já me esquecia, os teus waffles estão maravilhosos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Ola amiga,desta vez,a ler a tua postagem,fiquei a chorar...Perder um pai como eu perdi ou outra pessoa da familia custa muito,mas um filho deve ser para uma mae ou um pai a causa mais dolorosa que haja na vida.Cada dia que passa peço a Deus para e ao meu querido pai por proteger a minha filha.Tens a sorte qde ter um marido que te ama e que esta contigo.
    A muitos que nao suportao as dificuldades da vida e vao se embora.
    Parabens para os dois,por ser pessoas assim.
    Parabens tb pelo o aniversario do vosso casamento.
    Agora falendo das waffles (eu chamos talassas)
    vou postar a receita delas no meu blog assim poderas ver a diferença.Ah,cobre bem todos os quadrados da placa para nao fiacarem com buracos.
    Com a minha receita ficao mais altinhas.
    Beijinhos grandes e passa um bo jantar com o teu amor.

    ResponderEliminar
  14. Querida, o que aqui hoje contas já me tinhas dito quando nos "conhecemos" e sempre admirei imenso a tua coragem e aceitação. É fácil ouvir histórias, mas é muito difícil passar pelas coisas e estar aqui para as contar, é preciso muita força.
    Obrigado por tudo o que partilhas connosco, e parabéns por seres como és, uma verdadeira corajosa!
    Sabes que podes contar comigo para o que precisares.

    As waffles estão lindas!
    Parabéns pela data que comemoram.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Olá Kristinha, imagino o que deve ter passado, não é fácil, eu sei, mas que bom que seu marido esteve sempre ao seu lado e quem sabe um dia você saberá o porque seu filhinho teve que viver só esse tempinho, não é? Acredito que nada nessa vida é por acaso. Sei que vocês fizerem muito bem a parte de vocês e desejo de coração que a união de vocês esteja cada vez mais consolidada. Parabéns pelos waffles, ficaram apetitosos. bom final de semana. Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Minha linda é sempre dificil perder alguem, mas um filho deve ser bem pior... não deve haver palavras para o sofrimento... por isso muita força e que em breve venha outro bebé, para que juntos possam dar todo o amor que ficou ai guardado...

    quanto as waffles... ainda na semana passada fiz com o amor da minha vida... em conversa ele lembrou-se que pela casa dele havia uma maquina dessas que já nao era usada à anos... pois bem eu fui desencanta-la do armário e fizemos umas waffles maravilhosas, com cheio de chocolate... beijinhos bem grandes

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada a todas pelas vossas palavras carinhosas!
    Obrigada mesmo, de todo coração!
    Temos esperança que coisas boas estejam para nós guardadas no futuro...

    Silvia, obrigada pela dica! Pra proxima assim farei...

    Beijinho e bom fim de semana a todos.

    ResponderEliminar
  18. Querida Kristininha,

    Não tenho palavras para te dizer o que é que quer que seja, apenas choro, mas choro mesmo, pois a minha maior fortuna é o meu querido, e adorado filho, jamais conseguiria sobreviver sem ele, pois considero-o o ar que respiro,não sei o que é esse sofrimento e peço a Deus todos os dias para proteger o meu querido filho, pois adoro-o demais.
    És realmente uma pessoa de coragem, de valor e sofrida. Mereces mesmo todo o amor e carinho de alguém que também sofreu o que sofreste, pelo vosso anjinho e por ti.
    Um grande bjinho do fundo da minha alma para uma pessoa tão grande como tu.
    Deus vai-te compensar de certeza, pois com essa estrelinha maravilhosa que agora tens a seguir-te não te vai mais faltar, acredita.
    Jinhos fofos e coragem...

    ResponderEliminar
  19. Minha linda, és 1 mulher de força... Parabéns pelo vosso amor, k vos ajudou a "superar" algo insuperável...
    Desejo k mais anos de amor venham, com melhores recordações, e cheios de felicidades... Sabendo k nada apaga, nem sequer atenua a tua dor, resta-me dizer-te k não nos conhecemos, mas estou para o que precisares...
    beijos grandes a ambos

    ResponderEliminar
  20. Olááá :))

    Que óptima visão de gaufres é esta!! Adoro as waffles retangulares. Ando há imenso tempo para comprar uma gaufreira dessas mas como quero uma daquelas que saem as placas e têm outras utilidades...ainda não comprei.

    Lá me vou aguentando com uma waffleira da marca pingo doce :)
    Beijinhos.
    Parabéns pelas tuas gaufres estão apetitosas.

    ResponderEliminar
  21. Olá
    Só agora vim retribuir a visita e deparo-me logo com uns gauffres.Para primeiros saíste-te muito bem.
    Felicidades para os dois!

    ResponderEliminar
  22. Olá, Kristininha!

    Vim retribuir a visita,eu também não conhecia teu blog,fiquei emocionada com sua história.
    Estou sem palavras,você é uma pessoa muito forte e tem um marido que vale ouro, porque estava e está presente em todos os momentos.
    A essa união desejo toda felicidade do mundo.

    DEUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE.

    Os waffers me deixaram com água na boca.
    Estarei sempre aqui no teu cantinho.
    Já estou te seguindo e levando seu link para o meu blog.

    Beijinhos
    Lumena

    ResponderEliminar
  23. Minha querida, nem sei o que dizer! A vida é mesmo injusta!
    As maiores felicidades para ti e para o teu marido, porque vocês são grandes e merecem!!!

    As goffres estão lindas, a máquina parece bem robusta!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  24. Olá Kristina!
    Fico feliz que tenhas tombado no meu cantinho! E pelo que li temos mais coisas em comum de que um cantnho, eu tb sou mãe de um anjinho por isso ao ler a tua historia não consegui conter as minhas lagrimas e de reviver esta minha dor!:(
    Eu tb posso dizer que tenho um marido espectacular pois esteve sempre a meu lado nesta dor imensa, a minha historia não é igual à tua mas é horrivel tb!
    se tiveres curiosidade podes ler em http://demaeparamae.pt/forum/minha-borboleta-voou
    A ti desejo-te a maior força do mundo para conseguires ultrapassar esta dor embora saiba como é dificil!!!!

    já nem consigo falar dos waffles DESCULPA!!!!

    jinhos enormes

    Voltarei

    ResponderEliminar
  25. Kristina,
    Lamento muito o sofrimento por que passaram. eu tenho 2 filhos e não consigo imaginar dor maior que perder 1 filho. Uma mãe e pai nunca estão preparados para isso.
    A mim custa-me entender porque é que por vezes uma pessoa tem que sofrer tanto na vida e principalmente as crianças. Acredito que para quem tenha fé seja mais fácil.
    Uma coisa é certa ter um bom companheiro ao lado é sem duvida muito importante e a tragédia porque passaram deve-vos ter tornado ainda mais coesos e unidos.
    Um beijinho enorme e um grande abraço

    ResponderEliminar
  26. Simplesmente não tenho muitas palavras, a não ser felicitar-te pela coragem e força que tiveste e tens.
    As waffles estão maravilhosas.
    bjs

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Que lindos ficaram e deve estar muitíssimo bom!


    Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  28. Olá! Vim retribuir a visita e deparei-me com esta notícia... Admiro a tua coragem e espero que em breve possam realizar de novo esse vosso sonho! Tenho 2 filhotes, que são quem mais amo no mundo, e sei como fico quando eles adoecem (principalmente quando eram bebés).
    Quanto às Waffles, também comprei essa maquineta, mas ainda não a testei. Estas ficaram lindas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Olá Kristininha,
    Passei por aqui para conhecer esta cozinha depois da visita que fez à minha e garanto que vou voltar. Desejo-lhe também as maiores felicidades. Às vezes a vida prega-nos partidas terriveis, há que reunir cada gotinha de força e amor para continuar e perceber, depois do que se perdeu, aquilo que há para ganhar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Considero que a dor de perder um filho nenhuma Mãe devia sentir!!!
    E vocês muito menos...ficou o vosso Amor lindo demais e forte quanto baste para aguentar esta perda!
    E com tanto Amor assim vais ver que um dia Deus irá compensar tamanha perda!
    As Waffles estão demais agora deu-me vontade de ir para a cozinha pegar na minha:))
    Um grande beijinho e o meu muito obrigado por nos confiares uma história assim.

    ResponderEliminar
  31. Apesar de ainda não ser mãe, infelizmente tb perdi um irmão em criança e sei bem a dor que fica no coração da família...
    Mas o tempo apazigua o sofrimento e o amor que une quem fica, tem força para superar tudo.

    E uns waffles coco estes ajudam a adoçar os momentos mais tristes.

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  32. Não consigo imaginar como é que se supera tamanha dor, mas suponho que o amor do teu marido e o tempo contribuam em muito para apaziguar essa dor. Espero que o futuro te traga muitas e boas razões para sorrir e levar a vida em frente. A máquina das waffles também esta na minha lista de desejos, mas tal como tu dizes, não é prioritária, e no meu caso ainda não foi comprada sequer.
    Obrigado pela visita ao meu blog!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Meu Deus, nesta altura o meu coração está tão mas tão apertado, pois nem posso nem consigo imaginar a vossa dor. A única coisa que sei é que se perdesse um dos meus filhos não sei o que seria. A única coisa que vos desejo é que sejam muito felizes e que se mantenham assim unidos. Desejo-te muitas mas muitas felicidades para voçês dois.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  34. Estive a dar uma olhadela pelo blog e gostei imenso!! Já sou seguidora :)
    E estes waffles estão uma verdadeira tentação!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails