terça-feira, 27 de abril de 2010

Panquecas integrais





Há já muito tempo que não levantava-mos tarde, como aconteceu num destes sabados passados!
Levantamos bem tarde e fiz para pequeno almoço/almoço umas panquecas deliciosas...
A receita retirei do blog da querida ameixinha .




Ingredientes:

150g de farinha integral

100g de farinha de trigo
1 colh de sopa de fermento em pó ( usei bicarbonato de sódio)
50 g de açúcar
1 ovo
1 pitada de sal
300 ml de leite
50 g de margarina derretida





Colocar os ingredientes todos no copo da bimby e programar 30 seg vel 4.
Ou poderá bater tudo na liquidificadora ou varinha mágica, agté que fique uma mistura homogenea.


Numa frigideira colocar um nadinha de margarina, e deitar uma colherada ,com um concha de sopa.


Quando começar a formar bolhas em cima e estiver a ficar seco, da-se a volta a panqueca para que frite do outro lado.


Deixar só uns minutinhos até "secar", e está pronta.
Repetir a operação até terminar a massa.


Aqui a pilha delas...altas e fofinhas...




Com queijo e fiambre - almoço


Com chocolate - sobremesa do marido

Com xarope de seiva e nozes - sobremesa minha


Mesmo deliciosas estas panquecas...

17 comentários:

  1. eu adoro panquecas e tambem nao as faço há seculos!!! mas deste-me saudades!! a ver se em breve mato as saudades!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm... tanto as salgadas como as doces ficaram divinais!!
    Não conheço é esse xarope de seiva :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. isso não foi um mata bicho...isso foi isso sim um almoço bem guloso........
    maravilhosas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Kristininha
    Não conhecia o teu blog (e pensava que já conhecia todos!), já estou seguidora para não te perder de vista.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Podes não acreditar, mas hoje estou com uma vontade enorme de comer panquecas!
    Chegando a casa já sei o que vou fazer!!!!
    Beijinhos grandes.


    P.S. Também uso a farinha Integral do Dia para mim tem imensa qualidade!

    ResponderEliminar
  6. Também tenho ideia de fazer umas panquecas um dia destes...
    Nunca tinha visto receita de panquecas integrais, e esta está a piscar-me o olho, eheheh (chocolate com nozes é que era... hummm)

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha!!!!!
    Isso é que é viver amiga...
    pena eu estar de dieta.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Kristininha,
    ficaram excelentes e irresistíveis!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  9. NOSSA QUE MASSA BOA PARECE MACIA DELICIOSA!
    ESSA DE CHOCOLATE É UMA BELEZA!

    ResponderEliminar
  10. Que belas panquecas, até faz água na boca, beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Hummm quero uma recheada com fiambre e queijo...beijokitas doces

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindas! E são bem mais saudáveis! bjinhos

    ResponderEliminar
  13. que delicia!!

    obrigada pela visita no meu blog, gostei muito do teu!!


    smsn.artes

    ResponderEliminar
  14. Já nem me lembro da última vez que comi panquecas.
    Esta adição de farinha integral é boa ideia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Ficaram um máximo estas panquecas!!!!
    Que bom dormir até não querer mais e depois poder degustar de umas maravilhosas panquecas!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que gostaram. Eu sou a verdadeira fã de panquecas :)

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails