quinta-feira, 15 de abril de 2010

Produtos da horta





Gosto de ir à minha terra natal por muitas e variadas razões...
Esta é apenas uma delas...
Trazemos sempre a mala do carro cheiinha de coisas boas...coisinhas que a horta dos meus pais produz!!!
Coisinhas fresquinhas...saudáveis...cheirosas...perfumadas...saborosas...e grátis!!!!



Grelos de couve...


Grelos de couve nabiça...

Comemos grelos 4 dias seguidos...e não enjoamos!!! Ai se tivesse mais agora...

Laranjas sumarentas...


Cebolas já a entrarem na "velhice" - diz-se que "estão a chamar a terra" é o termo utilizado para quando começam a grelar!!!





Hortelã....
Cidreira fresca para um cházinho maravilhoso...
Salsa...
Folhas de tangerineira também para fazer chá. porque adoro o sabor!!!



Ovos fresquinhos...aliás...sujinhos!!! Porque ainda trazem o cócó de galinha agarrado!!!



Batatinhas com sabor a batata...sim porque as que se compram por cá, não tem sabor!!!



E ainda mais:

2 coelhos caseiros (nhaccc)
2 galinhas caseirinhas

Mas estes vieram congelados...Mas metade da galinha já resultou numa canjinha amarelinha deliciosa!!!


E pronto, foi só para vos mostrar uma das razões por qual adoro ir a Ponte de lima!!!

21 comentários:

  1. Kristinha, estes produtos são do melhor, caseirinhos.
    Eu tenho a sorte de viver com a minha mãe e ela cultiva tambem produtos assim. Tenhos sempre caseirinhos.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. és uma sortuda...para a próxima fazes um desvio lanchas em Mirandela e deixas por aqui metade do farnel...........
    beijocas ( em Maio vou á tua terra....hehe)

    ResponderEliminar
  3. Que sorte amiga!

    Que frescura:)

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Parece o meu pai quando vai à terra dele.. Eu costumo sempre ter a sorte dos meus pais partilharem estas maravilhas comigo :)
    beijo kida

    ResponderEliminar
  5. tudo lindo!!! É isto que adoro na terrinha...bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Só coisas boas!
    Quem me dera!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho a sorte de receber estes produtos naturais e fresquinhos. Cada vez que vou à quinta dos meus avós venho carregada de coisas saborosas =)

    ResponderEliminar
  8. Que sortuda!! Produtos directamente do produtor sem conservantes e pesticidas, que delícia. Os grelos é que eu dispenso!

    Eu adorava ter uma terra, quer dizer não estar sempre na minah terra porque quer a minha família que grandeparte da do meu marido é lisboeta. Sou uma alfacinha de gema!!!

    Beijos Grandes, Carla

    ResponderEliminar
  9. Que riqueza!
    Que cores magnificas!
    Que abundância!
    Adorei mergulhar no verde das tuas fotos :)
    Quem tem terrinha tem tudo :)
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha quanto não vale ter uns papás que cultivam as suas próprias coisinhas. Os meus pais têm terra para cultivar, mas já não podem e o genro não se quer sujar,lol. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma verdadeira maravilha, os produtos de casa são os melhores, bjs.

    ResponderEliminar
  12. Até pareço eu quando venho da terra da minha sogra, coisas deliciosas e saudáveis,bjs

    ResponderEliminar
  13. E é uma horta bem rica...beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Eu quero tanto uma horta que estes dias semeei corgettes e beringelas em canteiros. Não sei se vou ter sorte... estou à espera para ver he he
    Esses grelos aqui em casa duravam pouco tempo, também não enjoamos :)

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Querida amiga que maravilha, isto até faz inveja, quem me dera também poder ir à terra e trazer produtos assim fresquinhos, eu não tenho essa sorte porque sou de Lisboa, mas acredita que és uma sortuda.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. uau!! tanta coisa!!!!! as verdes é que sao mais dificeis de comer em casa :) que sortuda! beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu também vou tebdo, por vezes, algumas destas coisas caseiras.
    Não com tanta frequência, mas quandoo há é uma maravilha!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  18. Que ricos produtos!1 eu também sempre que vou à aldeia da familioa do meu marido venho com o carro cheio.
    Mas tu tens sorte!! Eu adoro Ponte de Lima, cidade linda, com 1 centro histórico fantástico e onde se come divinalmente.
    Vou lá muitas vezes

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Cristininha esta semana foste uma sortuda!!!bjkas:**))

    ResponderEliminar
  20. É verdade é um previlégio enorme poder ter quem nos ofereça assim umas coisinhas que para além de muito saborosas, são bem mais saudáveis e melhor ainda : a custo zero!!!

    ResponderEliminar
  21. Olá!

    Em primeiro lugar muito obrigada por estares a seguir o meu blogue! Achei imensa graça a esta publicação porque eu faço precisamente o mesmo quando vou à terra dos meus pais! Sempre que vamos à bela Cortiçada (Alcobaça) também trazemos o carro atolado de coisinhas boas! (e muitas delas aparecem no Vai uma fatia!)

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails