sexta-feira, 18 de junho de 2010

Espetadas de lulas na actifry



Dias de sol!!! Apetece grelhados...não há onde nem como grelhar...pois então, temos actifry então saem umas espetadas "fritassadas"!!!

Ingredientes:

Lulas limpas
Sumo de 2 limões
1/4 pimento
1/2 cebola
1/ cenoura
Pikcles
Azeite
Palitos de espetadas



Deixar as lulas em sumo de limão durante umas horas. (deixei durante a noite para fazer ao almoço).




Partir a cenoura às rodelas, o pimento e a cebola em lascas largas, e escorrer alguns pikles.


Ir espetando as lulas intercaladas do pimento, cenouras, cebola e pikles.


Partir ao meio o palito para que cada um dê para fazer 2 espetadas pequenas para caberem na cuba da actifry.








Colocar as espetadas na cuba, temperar de sal e regar com uma colh da actfry mal cheia de azeite.

Programar 15 minutos.


Aqui acabadinhas de fazer.


Claro que o sabor é bem diferente de umas espetadas grelhadas, mas na falta de melhor é bem bom e saudável também!!!


Acompanhamos com batata cozida e molho de manteiga (lá se vai a parte do "saudável"!!!), isto para o meu marido, para mim foi apenas com saladinha, para não estragar a "dieta"!!!


14 comentários:

  1. Ficaram mesmo muito bem!
    A actifry é óptima para este género de receitas!

    ResponderEliminar
  2. Umas espetadas fritassadas bem apelativas!beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que excelente aspecto!!!
    Adoro lulas e na actifry ficam muito boas!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. nham nham, fritassadas é mt á frente....LOL

    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Grelhadas ou fritas elas sabem sempre muito bem;)
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Minha querida amiga que lindas que ficaram as tuas espetadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ficaram um mimo de lulas adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. mesmo assim estão deliciosas....esse aparelhómetro achas que vale mesmo a pena?...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Isto é mesmo uma delicia, deste-lhe bem o nome "ricassadas", que giro!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida alguma, muito más saudável...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hum que bom , e ao menos não sujao fogão ou o greelhador. cada vez tenho mais vontade de comprar a famosa actifry

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todas vocês pelas vossas visitas e pelos comentários, muito obrigada.

    Chamo sempre a este tipo de comida feita na actifry "fritassados", porque isto não fica "frito" fica entre o frito e o assado/grelhado, pois não fica a nadar em gordura!

    Tuquinha, desde que comprei a minha que ela não mais descansou...Pessoalmente acho que vale em muito o seu investimento, porque nela podes fazer tantas coisas! Quando andei a pesquisar para a comprar pensava que era só para fritar batatas, e aí acho que não compensa muito o investimento, mas não, nela podes fazer de tudo! E temdo em conta que é tão rápido(excepto as batatas), tão mais saudável, não tens de estar ao lado a mexer a comida, acho que sim, compensa! Mas é apensas a minha opinião...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bem... Aceitas o meu menino como teu convidado quando fizeres estas espetadas novamente? Ando a tentar convencê-lo que lulas é bom, mas ele não acredita... No entanto gosta de choco frito, vá lá percebê-lo... (eu aproveito e tb vou, está bem? lolol)

    ResponderEliminar
  14. Ola :)

    Venho agradecer a visita e retribuir :)

    Tb gostei muito dos seus cantinhos, e vou ja me tornar seguidora.

    Parabens e obrigada pelas doces palavras
    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails