sábado, 10 de julho de 2010

Um lanche engordativo!!!






Depois de uma tarde frustrada a "passear" de loja em loja no Martin Moniz, onde a euforia era bastante durante a viagem até lá, mas se desvaneceu mal lá chegamos, sim porque aquilo é um mundo á parte do resto! É absolutamente deprimente!

A primeira imagem à chegada, numa tarde de calor mais que intenso, foi ver um sr. a deambular pela rua com 2 mantas pelas costas a arrastarem pelo chão, com um aspecto de quem não sente água a correr pelo corpo há muito tempo! Muito triste tal imagem...

Depois cruzamo-nos com uma sra. deitada num banco de rua a dormitar com a sua vida empacotada entre malas e sacos plastico ao seu lado. Seria uma imagem à qual passaria-mos despercebidas se não fosse o contraste da insanidade do momento. A sra. tinha o mesmo aspecto pouco lavado do sr. anterior, mas tinha uma coroa na cabeça!!!! Sim uma coroa daquelas que as meninas brincam às princesas!!! Uma coroa de princesa num cabelo de gata borralheira!!!

Comecei a ficar cada vez com mais vontade de fugir dali...Não, aquele não é o nosso mundo!!!
As pessoas dão encontrões umas nas outras na rua ao passarem lado a lado...
No cimo de um predio em ruinas ouvimos umas vozes de "mãe e filho(bébé)", algo bruto! O olhar eleva-se e a vista torna-se desagradavel! Aquelas janelas abertas, as roupas a esvoaçarem de uma maneira estranha... os cheiros, as linguas, as culturas misturam-se de uma forma estranha e deprimente!!!

As lojas perderam o interesse...o interesse maior era mesmo fugir pro nosso mundo!

Saimos de lá apenas com 2 forminhas de silicone, que não estavam previstas na lista de compras...
A lista que estava recheada de peças de bijuteria, madeiras para pintar, material para decoupar, entre outras coisas...e desta listinha: NADA!!!

Fugimos para casa...entre o desanimo e a fome, espreita-se na dispensa uma embalagem de CERELAC ainda do tempo do meu anjinho! A validade estava prolongada e não foi preciso pensar 2 vezes... Há que alimentar 2 pessoas e meia!!!




Ingredientes:

Farinha cerelac
Água a ferver
1 prato
1 colher
Uma boa dose de fome


Colocar a farinha no prato juntar a água a ferver, mexer e comer!!!


Eu gosto da minha assim GROSSA... pior que cimento!!! Isto até cola nas paredes do esófago!!!


Esta é da minha amiga GORDA e da sua pequena Joana que está na sua barriga!!! ´
O pratinho dela é mais ligth que o meu, mas isso não se nota nada na foto de baixo!!!


Vejam só esta barrigona... O cerelac faz bem...e é de pequenino que se torce o pepino, por isso se a mamã quer que a bébé goste de papinha, tem de dar o exemplo e comer também!!!

Depois de barriguinhas cheias o ánimo já estava melhor!!!

Martin Moniz, não obrigado!

4 comentários:

  1. Quando o meu filho comia Cerelac, preparava uma tigela para ele e outra para mim. Agora que ele já não tem idade para comer papas e também não gosta (tem 10 anos) nem sequer compro para não cair em tentação.

    Em relação à Baixa Lisboeta, já perdi a conta dos anos que não vou lá. É bastante deprimente.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Amiga essas imagens deixam-me mesmo deprimida...evito ver, porque vou ainda mais a baixo. Nunca lá fui, mas acredito que seja uma imagem horrivel. Em relação ao lanche...deixa lá...o que interessa é o consolo. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Também eu adoro papa bem grossa;) Engraçado que a minha patareca não come, nem liquida nem espessa.
    Bjos e bom domingo...qd a moldura tiver pronta avisa amiga;)

    ResponderEliminar
  4. A ultima vez que lá fui não fiquei com essa ideia, mas concordo que é um mundo á parte. Levo sempre o marido pois não me deixa ir para ali sozinha. Bom domingo.

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails