quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Santa Luzia - Viana do castelo *férias*

Durante os dias que passamos em Ponte de Lima tentamos variar um pouco tentando agradar aos dois, pois o meu marido adora praia e eu prefiro o campo!
Mas houve tempo pra tudo, fomos alguns dias à praia, Praia de Paçô que fica logo a seguir a Carreço...Uma praia óptima, calma, sossegada e com um bom espaço para banhos!

As idas até à praia tornavam-se um pouco tristes pois o trajecto que antes era todo em tons de verde, agora são em tons cinza e preto...uma vista triste...muito triste!!!
E ao longe viamos pequenos fogos no monte, quando voltavamos da praia pra casa, esses "pequenos" já eram apenas um e enorme incêndio!!!
Doi muito porque percebe-se perfeitamente que é fogo posto...é triste viver num país onde nem as próprias pessoas dele o tentam preservar!!!

Numa das voltas da praia subimos ao monte de Santa Luzia! Eu só lá tinha ido uma vez hà muito tempo atrás...Como o meu marido não conhecia aproveitamos e demos lá um pulinho...Uma visitinha rápida apenas para contemplar a vista maravilhosa que aquele monte nos dá!
Se a maquina tivesse bateria suficiente, ou melhor, se eu estivesse mais atenta e tivesse colocado previamente a maquina a carregar poderiamos ter tirado fotos maravilhosas...Mas com a bateria no fim só deu pra estas, e todas tiradas a correr pois a bateria tava mesmo no fim sempre a desligar-se!
Deixo-vos apenas "um cheirinho" do que lá se encontra!

Pode subir-se de carro, pelo escadório, ou de elevador (um género de mini eléctrico)!
Está muito bem estruturado...Tem hotel uns metros mais acima. Ali ao lado da igreja tem parque de merendas, wc´s,lojinhas de recordações, barraquinhas com os tipicos doces regionais, etc.
Um bom sitio para se passar um bom dia ou uma boa tarde, coma  familia, amigos ou mesmo só o casal!
Lá do alto vê-se a cidade,o monte, o rio, o mar, o céu...é lindo mesmo. Um óptimo sitio para relaxar, colocar as ideias em ordem, e os sentimentos no sitio!

Havemos de lá voltar, mas com tempo...com calma...algo planeado!

Como diz a musica :

"Se o meu sangue náo me engana
como engana a fantasia
havemos de ir a Viana
ó meu amor de algum dia
se o meu sangue não me engana