sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pudim de leite condensado- microondas





Pessoalmente não gosto de pudins de ovos, o cheiro até me agonia, tudo fruto duma "indigestão" em criança, em que comi um inteirinho e ainda quente...o que me valeu uma semana no wc!!!!
Ficou o trauma até hoje!!! Não consigo fazê-los, nem come-los e nem gosto de olhar para eles!!!

Mas quando há uns meses vi esta receita algures pela net, que não consigo precisar onde pois não gravei, apenas memorizei mentalmente de tão simples e fácil que é (apenas sei que foi num site brasileiro com imensas receitas para microondas), resolvi então experimentar fazer, não por mim, mas pelo marido que aprecia bastante este género de pudins.

Ele adorou o pudim, eu não desgostei de o fazer e agora sai cá em casa uns pudinzitos de vez em quando assim em três tempos!!!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 medida da lata (de cima) de leite
3 ovos
Caramelo para a forma (usei de compra)

Bater bem os ovos juntamente com o leite condensado e o leite, com vara de arames, ou batedeira, ou até liquidificador!!!!

Barrar com caramelo um pirex, ou forma de silicone, colocar o preparado e levar ao microondas na potência máxima durante 5 min. Parar esperar 20 segundos aproximadamente e marcar mais 3 min potência máxima, novamente esperar e marcar mais 2 min potência máxima. Isto no total perfaz os 10 min.
Está pronto quando se espetar um palito e este sair seco, mesmo que o topo do pudim pareça estar "mole"...
Levar ao frigorífico e desenformar apenas depois de frio.




Nota: 
1 -O tempo depende sempre do aparelho de cada um e da devida potência...
A primeira vez, fiz tal como descrevo...nas vezes seguintes experimentei apenas 5 min + 5 min sempre na potência máxima e no meu resulta muito bem assim...
2- Para que esteja pronto a servir mais rápido e em situações de maior "urgência" costumo retirar do microondas e colocar o pirex dentro dum alguidar com água fria. deixo arrefecer um pouco e coloco no congelador. Cerca de 40 min depois está fresquinho e pronto a desenformar e servir...

2 comentários:

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails