sábado, 20 de agosto de 2011

Pudim de chocolate Branco




A apresentação não está das melhores, mas "a pressa é inimiga da perfeição", e foi o que saiu...Mas de sabor? Não vos sei explicar...adorei...adorei...fez-me lembrar algo que comia em pequenina, mas não consegui perceber o quê...mas a cada colherada que metia na boca, as recordações de infância cresciam e cresciam...Posso confessar que o comi quase todo sozinha, e estava viciada de tal forma que foi em apenas um dia!
A receita não retirei de nenhum lado, apenas fui juntando ingredientes que tinha por casa (isto porque estava a "ressacar" por uma sobremesa docinha) e resultou neste maravilhoso "pudim"!
Tenho de o voltar a fazer, porque fiquei com a sensação que iria descobrir algo maravilhoso da minha infância e não consigo deixar de pensar nisso...não sei explicar...

Ingredientes:
500 ml de leite + (2 colh sopa de leite)
150 ml de natas
100 grs de chocolate branco
2 colheres de sopa de farinha custard
3 folhas de gelatina

Colocar as folhas de gelatina a hidratar num recipiente com água fria.
Colocar num tachinho ao lume, o leite e as natas e deixar começar a ferver, em lume baixo, juntar então o chocolate branco em pedaços mexendo para que se dissolva.
Dissolver a farinha custard em 2 colh sopa de leite frio, e juntar ao preparado mexendo sempre até que engrosse um pouquinho.
Retirar do lume.
Retirar as gelatinas da água, espreme-las e junat-las ao preparado ainda quente e mexer energicamente para que fique tudo muito bem misturado.
Colocar numa forma, previamente passada por água fria.
Levar ao frigorifico até solidificar (cerca de 4h).

Decorei com topping de chocolate.

3 comentários:

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails