terça-feira, 25 de maio de 2010

"Ciclistas" com atum e molho verde










O calor estava a saber muito bem cá por estes lados...Mas hoje  a chuva veio fazer uma surpresa bem desagradável...
Nestes dias de calor que por cá andaram, as refeições frescas tiveram previlégio à mesa. Como tal deixo aqui uma dessas refeições.
Uma saladinha de ciclistas - feijão frade com atum.
O meu pai é que costumava chamar a este feijão de "ciclistas", nunca percebi porquê, mas achava sempre piada, e foi assim que comecei a gostar deste feijão.


Ingredientes:

Feijão frade
Ovos
Atum

Molho verde:
Cebola
Salsa
Azeite
vinagre



No dia anterior deixa-se o feijão de molho em água, para facilitar a cozedura.
Coze-se o feijão em água temperada de sal. E junta-se também os ovos para cozerem.



Os ovos já cozidos.



Escorre-se o atum, para que liberte o oleo.


Junta-se o atum ao feijão.


E decora-se com os ovos partidos em rodelas.


Molho verde


Pica-se a  cebola.



Junta-se a salsa picada.



Junta-se azeite e vinagre a gosto.



Aqui o molho prontinho a regar a salada.



19 comentários:

  1. Que bela comida , mesmo fresquinha, bjs e boa semana e o Ikea já foi inaugurado , bem mais perto de nós , lol.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta saladinha, cá em casa os ciclistas são muito apreciados.
    Também não sei porque há quem lhes chame ciclistas :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ola amiga eu não gosto muito de ciclistas ,costume dizer que me engasgo, mas o meu marido gosta muito,quando cá está faço para ele, beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Sabe tão bem com este calor!! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei o nome de ciclistas, em vez de feijão frade!
    Super apetitoso esse pratinho, aqui em casa faço muitas vezes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma refeição fácil mas muito saborosa! Em casa dos meus pais comia muita vez, mas como o meu marido não gosta de atum.... já há muito tempo que não como.

    ResponderEliminar
  7. Ola boa noite,realemente sabe bem uma saladinha assim.A minha filha adora feijao frade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amiga, agora bateu uma saudade forte do meu papá. Era o almoço preferido dele!
    Eu também adoro uma refeição assim, simples, fresquinha e saborosa.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. E que bem que sabe assim esta saladinha de ciclistas,jinhosss

    ResponderEliminar
  10. Essa saladinha é das minhas preferidas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Adoro essa comida agora no Verão,achei piada ao nome,bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito desta saladinha!!!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Kris,
    parece que fomos criadas na mesma casa. Também conheço o feijão frade por ciclistas e gosto de os comer com o atum e o delicioso molho verde!!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  14. adoro esta mistela.....de verão faço imensas vezes.Está deliciosa.
    beijos

    ResponderEliminar
  15. É perigoso dizer mas eu adoro ciclistas :) Não conhecia por esse nome! Bela salada!

    ResponderEliminar
  16. Por acaso já não como há uns tempos... deste-me vontade ;)
    beijoca

    ResponderEliminar
  17. Olá Kristininha, obrigada pela visita, gostei muito do seu blogue, é maravilhoso!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Obrigada a todas pelas vossas visitas...

    Pois realmente nunca percebi o porquê de seres os "ciclistas"!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails