quarta-feira, 5 de maio de 2010

Todos juntos conseguimos ajudar o Ratinho

Antes demais quero pedir desculpa porque tenho estado ausente dos meus cantinhos, por várias razões, falte de internet,etc. Mas logo que me seja possivel voltarei à rotina.

Mas a minha vinda aqui hoje não é para colocar nenhuma receita nem algo ligado à cozinha. É para vos dar a "conhecer" a história de um "amiguinho" do nosso anjinho. Uma história de luta diária para a sobrevivência.

Conheci esta mãe quando coloquei a história da vida do nosso anjinho aqui. Começamos a falar por mail depois por sms. Conheci a história do "Ratinho" um grande Guerreiro.

O Ratinho é um bébé com 19 meses e  tem uma doença sem cura - Lisencefalia - tem uma vida complicada, com multiplos problemas, epilepsia, dificuldade em alimentar-se, dificuldades de visão, entre muitos outros problemas...Mas tem uma coisa muito em comum com o nosso anjinho: é um verdadeiro lutador...lutador duma luta sem fim! Mas com o seu sorriso lindo - sim, é mesmo lindo porque eu já vi fotos e é lindo mesmo!- com esse seu sorriso, consegue dar força aos pais, para todos os dias enfrentarem a dura realidade...

Neste momento o Ratinho tem oportunidade para ir ao estrangeiro, para ser avaliado por um médico muito conceituado - Dr. Dobyns - que lhe poderá facultar meios, não para uma cura, mas para tratamentos para melhorar a sua qualidade de vida, e poder proporcionar-lhe uma vida com mais sorrisos ainda.

Mas para esta viagem são necessárias verbas, que os pais não possuem...Mas com a ajuda de todos podemos conseguir ajudar um pouco mais. Está disponivél um NIB para todos que possam contribuir um pouco o possam fazer...Sabemos que estamos em crise, todos, mas por pouquinho que seja que demos, será mais uma ajuda para o Ratinho. Nem que seja 1€ ou mesmo 0.50 cêntimos, porque não hoje em vez de bebermos mais um café fazer-mos um pequeno depósito? Muitas vezes gastamos valores bem maiores em coisas completamente desnecessárias... 1€ não é um valor que não possamos dar, e o Ratinho agradece de coração e com um sorriso na carinha!

O Ratinho tem um blog onde conta o seu dia a dia...podem consultar, e ver a dura realidade deste pequenino ser e do seu sofrimento, das suas alegrias e do seu amor!


O blog é : Sorri Ratinho  não deixem de espreitar.

O NIB para quem quiser deixar uma ajuda é :

NIB: 0032 0162 00204257386 66, Barclays Bank


IBAN - Internacional Bank Account Number: PT50 0032 0162 00204257386 66

BIC/SWIFT - Bank Identifier Code: BARCPTPL


*** Amanhã quinta-feira 06-05-20010 o Ratinho vai estar na RTP1 de manhã. Não percam para conhecer o seu lindo sorriso.

Acredito que este pequenino mas GRANDE GUERREIRO vai conseguir uma melhor qualidade de vida...e vai ficar cá conosco para nos dar muitos e muitos sorrisos...e quem sabe, entretanto, se descobre a  cura para esta doença?! A esperança é a ultima a morrer não é verdade?

Obrigada pela vossa atenção:
Cris

9 comentários:

  1. Fiquei muito comovida...
    Vou contribuir, claro!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. É na Praça da Alegria? Vou tentar ver :)

    ResponderEliminar
  3. és tu própria um anjo kris por divulgares esta história!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Kristininha...vai ser uma honra para mim poder contribuir para esse ratinho poder fazer a viagem...está certa que amanhá logo de man´~a farei uma transferência para o nib que aqui tens ok? e já que falas com a mãe dele dá um beijo de força aqui desta menina...
    beijinho para ti tb e obrigada por esta iniciativa

    ResponderEliminar
  5. Sim é na praça da alegria que vão estar...

    Só o fiz porque esta mãe me deu muito apoio quando mais precisei...
    E porque como mãe sei que pelos nossos filhos fazemos tudo, e tudo é mesmo TUDO...o nosso anjinho faleceu, mas se ainda aqui estivesse eu estaria numa luta como esta mãe está pra proporcionar todas as possibilidades de tratamento para lhe dar o maior conforto possivel já que o amor não é suficiente para curar!!!!

    Este Ratinho merece tudo...assim como tantos outros ratinhos espalhados pelo mundo...

    Esta vida consegue ser mesmo muito cruel com algumas crianças!!!

    ResponderEliminar
  6. Olha fiz tb um apelo no meu blog...espero que não haja inconveniente...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O amor de uma mãe é incondicional, sem limites e eterno!

    Beijinhos grandes,
    Gracinda

    ResponderEliminar
  8. oh linda nao vi o programa... mas fico muito contente por pessoas como tu divulgarem estas csusas... infelizmente vivemos num pais cujo os apoios sao nulos ou então muito limitados... beijinhossssss

    ResponderEliminar
  9. Olá Kris, desde já queria felicitar te pela tua coragem como Mãe foste fantástica. É claro que vou contribuir para este pequeno Ratinho, vou tentar fazer uma vaquinha, ajudar não doi.
    Um beijinho e mt coragem e sorte.

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails