quinta-feira, 22 de abril de 2010

Omoletes: atum e queijo / atum,queijo,cebola e salsa





Uma omolete, ou melhor, duas omoletes simples e rápidas e bem saborosas...e também um pouco calóricas!!!



Ingredientes: (2 omoletes)

5 ovos
2 latas de atum
Queijo ralado
2 colh sobremesa de maizena
5 colh sopa de leite
sal

cebola
salsa
maionese

azeite

Escorrer bem o atum.


1ª omolete


Bater bem os ovos e juntar o atum escorrido. Adicionar sal a gosto.



Misturar o leite com a maizena e mexer bem para que fique bem dissolvido.
E juntar ao preparado anterior.



Juntar queijo ralado a gosto.


Colocar cerca de 1 colher de sopa de azeite numa frigideira larga e deixar aquecer.
Quando quente deitar metade da mistura anterior espalhando-a por toda a frigideira.

Em lume baixo deixar fritar.


Quando começar a ficar sequinha na parte de cima, dobrar cada lado para o centro da omolete e vira-la, com ajuda de uma espátula.
Deixar fritar um pouco mais do outro lado.


Retirar para papel absorvente para aborver o azeite em excesso.


2ª omolete


à mistura que sobrou, juntar cebola em meias luas e salsa picada.


Espalhar na frigideira, tal como se fez para a anterior, e quando começar a ficar sequinha na parte de cima, espalhar uma camada de maionese.
Embrular novamente as duas pontas laterais para o centro. Virar e deixar fritar um pouquinho do outro lado.



Acompanhamos com arroz colorido.



A 1ª omolete foi para o meu marido, e a 2ª, a versão mais calórica foi para mim...eheheh


Deliciosa...bem altinha! Não tirei foto do interior da  2ª omolete, porque me esqueci!!!

20 comentários:

  1. que omoletes deliciosas...adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. uma pergunta: estas omoletes são para omeu jantar, certo???????

    beijinhos doces:))

    ResponderEliminar
  3. Larana, sempre podes fazer pro teu jantar...eheheh Foi o nosso almoço!!!

    ResponderEliminar
  4. Amiga, fiquei fã do teu blog!
    Tens coisas deliciosas, vou voltar todos os dias!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Mas que inovação!!!!!
    Gostei imenso de ambas as misturas, para estes dias mais quentes (apesar da chuva está calor!), sabe mesmo muito bem uma refeição mais leve e fácil de preparar, e as omeletes são óptimas sugestões.

    ResponderEliminar
  6. Que belas omoletes!
    As minhas não ficam taõ direitinhas eheheheheh!
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Kristininha;
    Que fome....está na hora do meu almoço e vendo seu omelete...aiaiaiai deu uma vontade de comer menina.
    Muito legal seu marido comer e te incentivar, o meu marido come tudo que faço também e me ajuda muito.
    Sempre estarei por aqui, pois agora te seguirei e adorarei se você for cometer Pecados da Mesa e me seguir também.
    Beijão!

    ResponderEliminar
  8. Que belas omoletes. Que engraçada a ideia do leite e da maizena. Essa de queijo abriu-me bem o apetite, que delícia.

    ResponderEliminar
  9. Mas que belas omoletes!!!!
    Gostei muito!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Kristininha,
    que deliciosas omeletes!! Eu creio que a Larana se enganou...Estas omeletes são para o MEU jantar!! Certo? :D
    beijoka grande.

    ResponderEliminar
  11. Mesmo calóricas...uma delicia. Amiga, essas misturas são uma tentação. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  12. Optima sugestão. Gosto de omeletes mas é raro fazer acho que nunca me lembro. bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá,

    Que boa receita, eu também prefiro a 2.ª versão da omelete!! A cebola e a salsa ficam muito bem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. K lindas ficaram as omeletes :)... Eu adoro...
    bjinhus amiga

    ResponderEliminar
  15. Hummmm, que belas omeletes!!! E que rico arrozinho!!!
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. Humn, fala sério navegar por estes blog dáh fome..., rs. Gostei do seu cantinho e já sou seguidora voltarei sempre.

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindas, as minhas saem todas partidas...
    Bjcas...

    ResponderEliminar
  18. eu gostei!!!
    Queria as minjas fotos no meu blog assim grandes e não consigo!!!
    Tb mudei o aspecto do meu

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails