sexta-feira, 9 de abril de 2010

Salada de massa






A Primavera está a instalar-se: as tardes quentinhas...os passarinhos cantam...as flôres abrem...o sol brilha...mas a nossa vida continua triste!!!
Por isso há que dar um cadinho de côr também nos pratos a ver se os sorrisos começam a aparecer com mais vontade!!!

Uma saladinha de massa...já começa a apetecer!



Ingredientes:

Massa farfalle
2 ovos
Cenouras baby (um restinho que tinha no congelador)
Ervilhas
2 ovos
8 camarões
Milho
Azeitonas laminadas
Delicias do mar
Alface




Num tachinho com água a ferver colocar a massa com sal e um fio de azeite e os ovos bem lavados.
Quando começar a ferver juntar as cenouras,ervilhas e os camarões.
Deixar ferver durante 4 minutos e retirar os camarões.
Descaca-los e juntar de novo no tacho.



Partir as delicias do mar em cubinhos e coloca-las no fundo dum passador. (as minhas tavam congeladas)



Retirar os ovos. Utilizo este utênsilio que me foi oferecido na compra do spedy-chefe.



Quando a massa estiver cozida, (não convém ficar demasiado, convém ficar al dente), despejar o tacho no passador em cima das delicias para que estas descongelem!
Se quiser passar por água fria! Eu passo porque gosto que fique tudo frio!


Descascar os ovos e corta-los em redelas...utilizo este cortador, é muito prático! Comprei numa loja chinesa há bastantes anos, mas são baratinhos!


Junta-se o milho escorrido e as azeitonas. e mistura-se tudo!



Na travessa de servir, dispõem-se umas folhas de alface e a mistura anterior.
Enfeita-se com as rodelas dos ovos!




Fica um refeição colorida e fresquinha! Ideal para estes dias de calor que se avizinham!
Pode servir-se assim simples, com maionese ou com molho vinagrete!



Em cima é o prato do marido, ao qual juntou maionese.


A minha versão é mais light pois juntei vinagre balsámico de modena!

18 comentários:

  1. Então?
    Tás triste!!!!
    Oh não estejas, o sol está lindo!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom, saladinha tão colorida.
    Tanta cor nessas fotos, que delicia. Já jantava!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Kristininha. Fiquei contente por gostares das minhas receitas. Eu tambem gostei muito das tuas, muito práticas e ilucidativas. Tambem faço a minha salada de massa parecida com a tua, só que ainda não tirei nenhuma foto, aliás, como todas as saladas que faço...Tenho que pensar nisso!Beijinho a bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Alegra-te Fofinha!
    a tua saladinha está deliciosa :)
    adoro este tipo de saladas!

    jinhos linda do fundo do meu coração apertado e muita força!

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Que optimo aspecto tem esta salada, também costumo fazer estas saladas aqui por casa e são bastantes apreciadas.
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Olá, Kristininha!

    Ficou linda sua salada, por esses dias fiz uma parecida, está lá no blog.
    Aqui em casa somos loucos por massa, além de prático é delicioso.

    Beijinhos
    Lu

    ResponderEliminar
  7. Com os dias maiores, o céu azulinho e o sol a aquecer a alma, tudo se conjuga para uma saladinha colorida. Que delícia.
    Beijinhos e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo passo-a-passo, ficou dez!Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Mas que bela saladinha!!!!
    Sou adepta e faço muitas vezes!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Que linda salada, é mesmo isto que agora começa a apetecer!!!!

    ResponderEliminar
  11. Ficou um pratinho bem colorido mesmo a meu gosto...
    Bjcas...

    ResponderEliminar
  12. está uma saladona deveras apetitosa...vamos lá Kristininha...um sorriso que o sol já brilha
    beijinhos e b.f.s.

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei imenso do teu blog e das tuas receitas gostei da salada tb costumo fazer parecoida a tua =) beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  14. Kida k pratinho lindo... sabes, eu tb gosto muito de saladas com massa.. depois é só inventar com o k tivermos em casa :)
    beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  15. Que saladinha boa! mesmo bom aspecto! bjihnos

    ResponderEliminar
  16. Em tempos de cuidados alimentares esta receita de salada de massa veio mesmo a calhar pois estou muito perra de ideias :) Ficou com um aspecto delicioso!!!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pelas vossas visitas a este cantinho...

    Os dias de sol ajudam para que fiquemos um cadinho mais alegres,mas nem sempre é o suficiente...

    Agora que chega a altura de usar menos roupa deparamos com uns pneuzitos que não deveriam cá estar, por isso vamos combate-los também com o auxilio de uma alimentação um cadinho mais saudável, e este tipo de saladitas ajuda! E sendo colorida tb é mais apetitosa...

    ResponderEliminar
  18. Que bela saladinha! Não sei se ajuda, mas quando estou triste saio de casa, umas vezes de carro e outras a pé com o objectivo de espairecer. O que eu sei é que enquanto 4 paredes te limitam o pensamento, uma bela paisagem liberta-te as ideias. Quando volto venho de energias renovadas!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails