terça-feira, 27 de julho de 2010

Moelas estufadas


Adoro moelas...adoro, adoro, adoro!!! Como entrada, petisco ou mesmo como refeição! Assim com um bom molhinho a fugir pro picante!!! Hummm....
Mas vou contar-vos uma coisa : o meu marido não gosta, nem come, nem prova sequer!!! Na ultima vez que fiz, insisti para que ele provasse, e ele provou, mas nem conseguiu engolir!!! Diz que parece gordura dahhhh!!!!
É a unica pessoa que conheço que não gosta de moelas!!! Mas o molhinho já gosta...a molhar o pão!!!
Enfim, esquisitices!!!
Mais sobram pra mim!!! Estas fiz já há mais de 1 mês atrás. Fiz 1 kg delas porque comprei já congeladas e não dava para tirar apenas metade...Comi durante 3 dias moelas...foi mesmo pra matar os desejos!!!
Mas já estou de novo de desejos delas...mas a dieta não deixa!!! Aguenta e não geme!!!

Ingredientes:

Moelas de frango (1kg)
2 cebolas
2 dentes de alho
Azeite
4 colh. sopa de polpa de tomate
50 ml de vinho branco
1 colh. sopa de colorau
1 colh. chá de paprika
1 cubo de caldo de galinha
Picante a gosto
Sal



Lavar e partir as moelas em pedaços pequenos.


Picar a cebola e os alhos, juntar azeite e deixar refogar até a cebola ficar douradinha.
Juntar a polpa de tomate e um pouquinho de água.


Passar com a varinha para que fique apenas um molhinho cremoso.



Juntar as moelas, o colorau,a paprika, e o vinho branco. mexer e deixar refogar um pouquinho.
Acrescentar um pouquinho de água à medida que for necessário, mas não muita, para que se mantenha o molho espesso.



Juntar o cubo de caldo de galinha, sal (atenção que o caldo já tem sal) e picante a gosto. Deixar refogar lentamente uns 30 minutos para que fiquem tenrinhas!
Verificar durante a cozedura para acrescentar àgua aos pouquinhos se necessário.


Acompanhei com arroz thai jasmine .



Serviu de entradas só para  mim e de refeição!!! Eeheheh foi cá uma barrigada!!!

11 comentários:

  1. olá,
    que moelas tão boas, eu também adoro moelas e assim são optimas, mas fritas ainda são melhores.
    bjs

    http://ajarquitecta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso tem essas moelas! Eu também gosto muito de moelas e a tua receita parece-me deliciosa!
    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com muito bom aspecto!
    O meu marido adora moelas.

    ResponderEliminar
  4. Eu tb adoro moelas e com molhinho bem sabe!
    Essas ficaram fantásticas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tambem adoro moelas, é um petisco que eu e o meu marido adoramos, e as tuas estão com um aspecto hummm mesmo de molhar o pão lolol

    ResponderEliminar
  6. Ai amiga, que delicia!
    Cá em casa gostamos todos e muito...hoje é o que vou fazer para o jantar...uso sempre moelas de perú, com 4 moelas faço uma refeição hehehehehe

    ResponderEliminar
  7. bem, eu tb dispenso. é q nem o molho...o meu marido gosto, mas eu nem o cheiro....brrrrrrrrrrrr
    hihihihih

    ResponderEliminar
  8. Nós adoramos cá em casa... E ó tempo k não faço..
    Excelente aspecto amiga, com esse arrozinho...ui :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. eu preparei esta receita de moelas, mas ficaram um pouco durinhas, deichei cozer um pouco mais...

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails