sexta-feira, 5 de março de 2010

Bolachinhas de custard e papoila








Estas bolachinhas fiz para oferecer à minha esteticista, que é uma pessoa muito muito querida!
Tem sido minha "psicóloga" nestes ultimos 2 anos duros da minha vida...
Sempre que lá vou, está com aquele sorriso maravilhoso e com toda a paciência para as minhas lamurias da vida...
Um beijinho pra ti Tánia...
Quanto às bolachinhas, acho que estavam boas (não provei), mas foram devoradas por elas! (meteram a dieta de lado por uns instantes).
A receitinha foi retirada da "bolacheira" Luisa Alexandra , que têm receitas de bolachinhas maravilhosas.


Ingredientes:

250 grs de farinha de trigo
50 grs de farinha custard
1 colh de chá de fermento em pó
100 grs de açúcar
180 grs de margarina
1 ovo
1 pitada de Sal

1 colh de sopa de sementes de papoila




Colocar os ingredientes todos numa taça e mexer muito bem com as mãos,ou colher de pau, ou batedeira, ou melhor: na bimby (a minha é que ainda não tinha regressado à base).
Mexer tudo muito bem para que fique uma massa homogenea e se solte das mãos.

Só coloquei as sementes depois de amassada mas apenas porque só nesta altura é que me lembrei de as acrescentar à receita. Mas pode juntar-se tudo no passo anterior.


Dividir a massa em rolinhos que entrem no díspara-biscoitos.
E disparar, para um tabuleiro untado, ou papel vegetal untado ou mais fácil ainda: para um tapete de silicone.



Levar ao forno a 180º até começarem a dourar. (no meu foi cerca de 10 min cada tabuleiro, mas o meu forno é daqueles pequeninos, tanto que como vêm cortei os tapetes de silicone ao meio para lá caberem melhor, mas logo que comecem a dorar retiram-se).





Deixam-se arrefecer em cima de uma rede de preferência.
E estão prontinhos a serem devorados....



Aqui já na caixinha para levar para elas.
Ficam com uma tonalidade fantástica!
Mesmo apetecíveis!!!!
Tenho de repetir...

14 comentários:

  1. K bolachinhas tão lindas :)... o meu dispára biscoitos já vem a caminho, tb vou experimentar..
    beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Cristininha...obrigada pela visita ao meu blog
    tb já me tornei tua seguidora e quero dizer-te que estes bolinhos estão demais...
    eu não consigo entender-me com o dispára biscoito.vou ver tb os teus outros blogs...
    beijos e força para ti...conta comigo para o que precisares

    ResponderEliminar
  3. estão super apetitosas!....
    vou fazer!
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Já fiz mas sem as sementinhas, gosto muito :)

    ResponderEliminar
  5. Que bolachinhas lindas!!!

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar muito obrigada pela visita pois dessa forma fiquei a conhecer este blog maravilhoso!!!!
    Vou voltar sempre que houver novidades e levo comigo algumas receitas para pôr em prática;)
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por ser minha seguidora nos meus dois blogs.Realemente ficarao muito apetitosas.Mas nao conhecia as sementes de papoila.Sera que encontro no hiper?
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. estas bolachas tb me andam debaixo de olho... mas tenho de comprar as sementes de papoila que nunca comi... mas que ficam com um optimo aspecto isso ficam, nao admira de a dieta ficar a um canto assim por uns instantes... beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Xana o díspara-biscoitos dá muito jeito, torna as bolachinhas ainda mais lindas.
    Tuquinha, não dessitas, é uma questão de prática.No blog da luisa Alexandra ela colocou um video que explica muito bem como se usa.
    Babete obrigada.
    Ameixinha com ou sem sementinhas são sempre boas, mas as sementinhas dão-lhe outra graça!
    Catarina obrigada.
    Argas obrigada.
    Cinha obrigada também pela visita.
    Silvia tem há vendas nos hipermercados ou nas lojas celeiro.
    Obrigada Abelhinha.
    Marinex ás vezes temos mesmo de colocar a dieta de lado por um bocadinho para sermos um pouco mais felizes.
    Beijinho a todas

    ResponderEliminar
  10. Que lindos ficaram os teus biscoitos, mesmo perfeitos!
    O Dispára-Biscoitos é mesmo do melhor para este tipo de receita, e a massa ficou com a consistência ideal!
    É um gesto muito bonito e admirável fazer as coisas com tanto amor e perfeição para oferecer a quem merece! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Querida estes biscoitos ficaram uma maravilha. Perfeitinhos. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  12. Mesmo apetecíveis, diz a Kris!!! E agora como é que fico? a olhar para estes biscoitos MESMO APETECÍVEIS?! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails